Saúde Mental
Neurodesenvolvimento, Neuropsicologia Pediátrica e Neurobiovitalidade
Consultar a especialidade de Neurodesenvolvimento é fundamental para saber quais as necessidades bio-neuro-fisiológicas em que a sua criança precisa ser apoiada, no seio da família e da escola.
Em paralelo, a sua criança poderá necessitar de uma Avaliação Neuropsicológica Pediátrica.
E necessitará da construção de Planos de Estimulação & Reabilitação adequados a ela e somente a ela. Aqui, a Neurobiovitalidade desempenha um papel fundamental.
Leia mais.
Quais as condições pelas quais deve marcar uma consulta?

- Síndromes Raros
- Doenças Metabólicas
- Doenças Oncológicas
- Síndromes Genéticas
- Tumores Cerebrais
- Traumatismos Cranioencefálicos
- Epilepsia
- Perturbação do Espectro do Autismo Perturbações do Neurodesenvolvimento Perturbação do Défice de Atenção Perturbações do Desenvolvimento Intelectual Perturbações Específicas da Aprendizagem Perturbações do Desenvolvimento Motor Perturbações da Linguagem
- Perturbação do Défice de Atenção Perturbação da Hiperactividade
- Problemas do Comportamento não Especificados
O que faz a intervenção neuropsicológica e neurodesenvolvimentalista?
Avaliação das funções que podem estar afectadas por lesões encefálicas, perturbações do desenvolvimento e maturação neuronal, ou devido a desequilíbrios neuro-químicos e funcionais: atenção, memória, linguagem oral e escrita, actividade construtiva, aptidões visuo-espaciais, raciocínio, planeamento e controlo das emoções e dos comportamentos.
Neurobiovatlidade
A Neuro-Bio-Vitalidade é uma intervenção Neuromotora e Cognitiva que se destina a trabalhar todas as funções cerebrais de acordo com a idade e necessidade da criança com problemas na área do neurodesenvolvimento.
O resultado: quando colocamos a plasticidade cerebral em movimento, todo o conjunto da criança responde em sintonia.