Horário: de 2ª a Sab, das 08 às 20 hrs. 

Perturbações do Neurodesenvolvimento. Terapia Cognitiva Comportamental para Crianças.

Quando se trata de Crianças Singulares, o nosso pensamento chave é: reabilitar, reformular, nunca desistir.

O neurodesenvolvimento da criança define-se como o conjunto de competências por meio das quais a criança interage com o meio que a rodeia, numa perspetiva dinâmica, de acordo com a sua idade, o seu grau de maturação, os fatores biológicos intrínsecos e os estímulos provenientes do ambiente.

Este é o local onde a sua crianças ou jovens com necessidades educativas especiais podem estar em segurança, enquanto trabalhamos juntos os principais temas relativos ao seu desenvolvimento cognitivo e emocional, com o objetivo de torná-los(asum adultos(as) funcionais e autónomos. 

Leia nesta página: 

  • quando deve marcar uma consulta?
  • o que faz a intervenção neurodesenvolvimentalista?

Consultar a especialidade de Neurodesenvolvimento é fundamental para saber quais as necessidades bio-neuro-fisiológicas em que a sua criança precisa ser apoiada, no seio da família, da escola e do mundo em que se insere.

Quando deve marcar uma Consulta? 



  • Perturbações Metabólicas
  • Síndromes Raros 
  • Obesidade e Compulsão Alimentar  
  • Síndromes Genéticas 
  • Tumores Cerebrais 
  • Traumatismos Cranioencefálicos
  • Epilepsia 
  • Perturbação do Espectro do Autismo  
  • Perturbações do Neurodesenvolvimento Não Especificadas
  • Perturbação do Défice de Atenção 
  • Perturbações do Desenvolvimento Intelectual
  • Perturbações Específicas da Aprendizagem  Perturbações do Desenvolvimento Motor
  • Perturbações da Linguagem  
  • Perturbação da Hiperatividade  
  • Problemas do Comportamento não Especificados

O que faz a intervenção neurodesenvolvimentalista?

Avalia as funções que podem estar afetadas por lesões encefálicas, perturbações do desenvolvimento e maturação neuronal, ou devido a desequilíbrios neuro-químicos e funcionais: atenção, memória, linguagem oral e escrita, atividade construtiva, aptidões visuo-espaciais, raciocínio, planeamento e controlo das emoções e dos comportamentos.

Quando colocamos a plasticidade cerebral em movimento, todo o conjunto da criança responde em sintonia.

Trabalhamos com uma criança/jovem de cada vez. Cada uma tem o seu tempo, totalmente focado em si mesma, no desenvolvimento das suas habilidades e competências. Temos um espaço seguro, familiar e totalmente compatível com o que é necessário para colocar a sua criança/jovem na rota do mundo real e de um futuro possível. 

Humana Mente Hábil

Tudo pelas Crianças Singulares