Psicoterapia para Profissionais de Saúde


Porque há momentos tão difíceis que parecem impossíveis é que criei este serviço específico para profissionais de saúde que necessitam de acompanhamento e reflexão sobre os seus problemas no seu domínio 


Leia mais.

Dada a minha experiência em trabalhar com profissionais de saúde de várias especialidades, apercebi-me do quanto estas pessoas são sujeitas a pressões de vários níveis. Sabe-se, por outro lado, que o burnout do profissional de saúde é um problema recorrente no âmbito do seu exercício da sua profissão. 



A quem é indicada esta Terapia?

Esta Terapia é indicada para todas as pessoas que já iniciaram as suas vidas profissionais dentro do sistema de saúde, privado ou público, em qualquer ramo ou especialidade.

Se é estudante de Medicina, Enfermagem ou qualquer outra área no domínio da Saúde, esta Terapia é também indicada para si. 


Os elementos desencadeadores de stress esgotam os recursos físicos e mentais e levam à exaustão / esgotamento e a problemas emocionais e biológicos, sendo os comportamentos prejudiciais à saúde um dos possíveis mecanismos, ligando o burnout, de facto, a problemas de saúde física e já não apenas psicológica. 

Evite chegar a este patamar de burnout, a partir do qual o seu sofrimento pode ser tão intenso que nada evitará uma paragem da sua vida profissional. 


O burnout deve-se às dificuldades estruturais com que actualmente enfrentamos, bem como à especificidade da tarefa de lidar diariamente com o sofrimento alheio. 

É natural que, em face deste turbilhão de preocupações profissionais e existenciais, os profissionais de saúde tenham uma particular necessidade de apoio psicológico.

Marque agora a sua consulta

Pode fazer aqui a marcação. Basta preencher o formulário.

Confirmarei via email.

Os valores dependem das necessidades terapêuticas e estas são avaliadas durante a primeira consulta. Estes valores podem ser reduzidos de acordo com as circunstâncias sociais e familiares em causa, no entanto, os preços base são: 60€ (atendimento no consultório) ou 50€ (atendimento domiciliar).  

No caso de consultas em domicílio, agendadas fora da área da Grande Lisboa, ao valor referido será adicionado o valor de kms percorridos desde o consultório até ao local onde o paciente se encontra e vice-versa (à taxa legal em vigor).

Protocolos: com empresas mencionadas aqui

PURO BEM-ESTAR

© 2014. Saúde Mental - Humana Mente. Todos os direitos reservados.