Psicoterapia: o que é?

Experimente por si os benefícios da Psicoterapia centrada na pessoa e na sua circunstância, os benefícios e resultados que tem na sua vida. 


A Abordagem de Counselling 


O Counselling dá a você a oportunidade não apenas de explorar e compreender suas circunstâncias, mas - o mais importante - de entender as ferramentas e estratégias para superá-las e gerenciá-las, dia após dia e no futuro. Saiba mais aqui sobre minha abordagem psicoterapêutica e sobre o uso da hipnoterapia clínica durante um processo de psicoterapia.


Sugiro intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são: 


restaurar o equilíbrio de seu funcionamento psíquico; para permitir que você entenda as causas de suas dificuldades e encontre recursos / ferramentas para lidar e superar seus problemas; desenvolver maneiras de se sentir melhor consigo mesmo e com os outros; resolver problemas específicos ou refletir sobre questões do fórum existencial. Na Psicoterapia Centrada na Pessoa (Aconselhamento), a abordagem humanística oferece conforto e tranquilidade que você nunca encontrou antes.


Quais as condições por que deve procurar ajuda?


  • sintomas de depressão e/ou ansiedade ou pânico
  • perturbações alimentares
  • adições
  • fobias
  • alterações de humor
  • problemáticas de identidade e de género
  • falta de concentração, burnout e stress,
  • perturbações do sono
  • fadiga crónica
  • dependências emocionais e afectivas
  • perturbações bipolares
  • esquizofrenia
  • luto
  • perdas
  • dificuldades de adaptação a circunstâncias da vida

entre outras. 

A Abordagem Humanista

"Quando mantenho o meu olhar focado nos factores existenciais da vida não distingo uma fronteira clara entre os meus pacientes, os afligidos, e eu próprio (...).

Os métodos tradicionais do papel a desempenhar por cada um, e os diagnósticos baseados na categorização, impedem, em lugar de facilitar, a terapia.Porque acredito que o antídoto de muita angústia é apenas conectividade íntima, é que eu tento viver a hora com o meu paciente sem erguer barreiras artificiais e desnecessárias. (...) No meu trabalho com pacientes esforço-me, acima de tudo, por conseguir criar entre nós uma ligação.

Para atingir esse fim ajo sempre de boa-fé: sem uniformes ou vestimentas, sem desfile de diplomas, credenciais profissionais ou prémios; sem qualquer pretensão de sabedoria que não possuo; sem negar que os dilemas existenciais também me afectam; responder a perguntas sem me esconder atrás do meu papel e, por último, sem ocultar a minha própria vulnerabilidade e humanidade (...)".

(Irvin Yalom Psiquiatra, Psicoterapeuta e Professor de Psiquiatria na Universidade de Standford) in: "De Olhos Fixos no Sol".

A sua saúde precisa de um sistema humano e compassivo?


Cuidados de Saúde Premium, acessíveis em preço e profissionais em tudo.


Vivemos - do nascimento à morte - a tentar travar a dor com falsos mecanismos e subterfúgios de fuga ou de compensação.

Por outro lado, estamos tão habituados a ver a dor como um fenómeno sensorial que facilmente ignoramos este facto: as lesões físicas fazem mais do que produzir dor. Na verdade, as doenças que provocam lesão corporal rompem com o sistema de regulação homeostática do cérebro, produzindo assim mais stress e, por isso, mais dor.

No meu trabalho uso processos para trabalhar a consciência, de forma simples, controlada e cientificamente estudada.

Qualquer uma das Terapias que estudei usa a consciência e, com isso, activam os pulsos espontaneamente emitidos pela complexa malha neuronal no tronco cerebral, no sistema límbico, no tálamo e no córtex. 

Sem deixar de lado a ciência, nas perspectivas neurofisiológica e psicológica, o meu foco está na pessoa que precisa de ajuda: a pessoa e a sua circunstância.


Sinta os benefícios por si.

Na tranquilidade da sua casa ou no meu espaço de trabalho, a sua vida recebe a minha maior atenção.

Trabalho os componentes emocionais da dor e do sofrimento, os acontecimentos subliminares da percepção, as respostas motoras reflexivas.

O resultado é a obtenção de uma serenidade, auto-controlo e presença de "si", o que conduzirá, inevitavelmente, a um útil estado de tranquilidade. 

Pode fazer aqui a marcação. Basta preencher o formulário.

Responderei via email.

PURO CONHECIMENTO

© 2014. Saúde Mental - Humana Mente. Todos os direitos reservados.