Terapia Ocupacional


Esta Terapia destina-se a trabalhar com crianças que se encontram doentes, em domicílio, ou quando internadas em organização hospitalar (por exemplo, crianças com doenças raras ou com doenças crónicas, progressivas ou incuráveis).

 

Leia mais.

O que faço? 

Como faço?

Um Terapeuta Ocupacional é um profissional de saúde que trabalha com crianças e com as suas famílias para os ajudar a envolverem-se com as actividades do dia-a-dia. 

O meu foco está na avaliação e na intervenção das actividades diárias da criança (ou 'ocupações'), incluindo: cuidados, actividades escolares e brincar. 

Este serviço tem como propósito cuidar e ocupar de forma útil as crianças, durante o seu tempo de doença ou convalescença, enquanto os Cuidadores descansam e cuidam de si mesmos ou das suas vidas profissionais ou pessoais. 


E porque precisam de ajuda os Cuidadores Informais?

Porque, se há momentos em que todos precisam de ajuda, é esta: quando a criança está doente, o mundo parece alterado; a família está em stress e sem tempo para a vida de todos os dias.  

Tire paz para si entregando a sua criança a quem - excluindo a família -  sabe cuidar com profissionalismo, ética e atenção. 



Estou familiarizada com o trabalho num ambiente de tratamento de agudos, onde os problemas médicos e os resultados funcionais dos vários sistemas das crianças são complexos. 

O meu papel com cada criança, em cada programa, é fundamentado em tarefas únicas e todas são baseadas nas necessidades específicas da criança e da família. 

A família é uma parte essencial da equipe de saúde da criança e geralmente está envolvida nos programas de tratamento de terapia ocupacional, por exemplo, alimentação ou actividades de desenvolvimento. 

Marque agora a sua consulta 

Pode fazer aqui a sua marcação. Basta preencher o formulário. 

Confirmarei via email.



O valor depende das necessidades terapêuticas e estas são avaliadas durante a primeira consulta. Este valor pode ser reduzido de acordo com as circunstâncias sociais e familiares do paciente, no entanto, o preço base é: 50€ (domicílio ou em internamento clínico). 

No caso de sessões em domicílio ou em internamento clínico, agendadas fora da área da Grande Lisboa, ao valor referido será adicionado o valor de kms percorridos desde o consultório até ao local onde o paciente se encontra e vice-versa (à taxa legal em vigor).

Protocolos: com empresas mencionadas aqui

PURE EASE

© 2014. Saúde Mental - Humana Mente. Todos os direitos reservados.