Turismo e Cuidados para a Mente

Turismo & Bem-Estar Mental

Todos conhecemos as razões pelas quais viajar é benéfico para a o bem-estar mental. 

O que muitas pessoas não sabem é que é possível associar o prazer de fazer turismo e, em simultâneo, trabalhar questões do equilíbrio nas questões emocionais e mentais 

Aqui, combina lazer e turismo com um programa de saúde mental, personalizado ao pormenor, com base nas suas necessidades, problemas ou desafios.

Todos os programas são realizados na língua portuguesa ou inglesa. 
Programas em outras línguas necessitarão de um tradutor oficial.

Leia mais.

Estes são os programas de Saúde Mental que vamos associar ao Roteiro de Turismo idealizado por si e trabalhado por nós:


  • depressão
  • ansiedade
  • dependência afectiva
  • dependência a álcool, jogo, cannabis e tabaco
  • obesidade.

Agora que conhece os benefícios entre em contacto para conhecer pormenores.


A sua vida agradece!


O que posso esperar deste projecto? 

Como irá ajudar-me?


Com base na maravilhosa e histórica cidade de Lisboa, propomos um encontro entre o lazer, a distração, o conhecimento e a descoberta de novas formas de trabalhar o seu Bem-Estar Mental. 

Durante a sua estadia será acompanho por um(a) guia da cidade, e arredores, que orientará todos os percursos num Roteiro decidido à priori, com o seu acordo. 

Em Lisboa encontrará uma excelente forma de recuperar o bem-estar mental e, por extensão, regressar ao seu país para uma vida mais feliz e gratificante. 

Durante a sua estada em Lisboa, será simultaneamente acompanhado na área do Equilíbrio Mental. 

Será definido o nr de sessões a trabalhar, mediante o problema em causa e a sua profundidade ou gravidade.


Eis algumas razões pelas quais deve procurar ajuda fora da sua zona de conforto e porque é que isso aumenta as possibilidades de resolução de um problema de relacionado com o desequilíbrio emocional: 


  • a oportunidade para experimentar coisas novas e conhecer novas pessoas, ajuda a combater a ansiedade
  • actividades como caminhadas ao ar livre, praia e campo, com uma atmosfera muito agradável, podem ajudá-lo(a) a tornar-se mais esperançoso
  • o turismo o turismo em geral e o turismo de conhecimento (visitas a monumentos históricos, por exemplo) são fantásticos transformadores para aliviar o stress e melhorar a visão geral sobre a vida
  • ao viver, ainda que por pouco tempo, num novo local, o cérebro tem um aumento de actividade face às descobertas, por mínimas que sejam, sobre novas realidades; há um incremento da criatividade. 
  • as novas experiências aumentam tanto a flexibilidade cognitiva como a profundidade do pensamento, gerando novos insights.