Saúde                        Mental

Terapia de Apoio no Luto 

O luto é o estado de perda quando alguém próximo sai da nossa vida. No entanto, a terapia do luto não se resume apenas às perdas por morte. Podemos fazer luto da perda de um relacionamento, de um emprego, de um sonho ou um objectivo perdido. Fazer o luto (elaborar a perda) é fundamental para continuar uma vida com a dignidade que ela merece e todos nós merecemos. Aqui poderá encontrar a possibilidade de realizar uma terapia individual de luto para mães e pais, avós, irmãos, filhos e netos, ou famílias.

Leia mais.

Pode fazer aqui a marcação. Basta preencher o formulário.

O seu pedido será confirmado via email.

Que benefícios pode obter de uma Terapia de Luto?


Com a perda, todos os nossos pontos de referência desaparecem e outros surgem. Aquilo que esperávamos que fosse, deixa de ser possível. O modo, a cor e a forma como imaginávamos o futuro, é esmagado. 

Contudo, se a perda se transcender, o sofrimento transfigura-se. A integração dessas mudanças conduz a um caminho de amadurecimento e esperança. 

O apoio no luto é fundamental enquanto processo de superação. 

Por vezes, alguns membros da família querem fazer a Terapia em conjunto. Outras vezes, apenas uma pessoa só, numa Terapia de um-para-um. 

O modelo e o número de pessoas em Terapia é variável. O importante é realizar o processo. 

E continuar. 

Os sentimentos de luto também podem acompanhar outras perdas e não apenas a morte de alguém próximo. 

Fazemos o luto com o declínio da sua saúde ou a saúde de alguém que amamos, ou o fim de um relacionamento importante.

O trabalho terapêutico com uma pessoa que viveu uma perda implica a integração de um modelo sensível e integrativo que envolva uma relação segura com o Terapeuta e um processo completo: sensorio-motor, cognitivo e emocional - com a experiência traumática.

PURO SARAR